segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PROF. EDMILSON COORDENOU SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA PREFEITURA DE ESPERANTINA


    Ocorreu  hoje, 23 de janeiro, no sítio Malícia, a partir das 8:30 horas, o Seminário Municipal de Planejamento Estratégico 2012 da Prefeitura Municipal de Esperantina sob a coordenação do Prof. Edmilson Araújo, secretário municipal de Administração e Planejamento. No início dos trabalhos o prefeito Chico Antônio enfatizou que a gestão “Esperantina para todos” praticamente cumpriu quase todas as metas contempladas no Plano de Governo apresentado durante a campanha eleitoral de 2008. “Algumas metas deixaram de serem cumpridas devido às dificuldades financeiras e inadimplência da Prefeitura junto ao Governo Federal, isto é, ficamos proibidos de realizar convênios federais por causa do CAUC, uma situação constrangedora herdada pelo gestor anterior, causando prejuízos enormes para Esperantina”, afirmou o prefeito. Na ocasião o  Prof. Edmilson explicou aos participantes a “Matriz Fofa”,  metodologia na qual se cruzam vários cenários da administração local e sua relação com a sociedade, cujos objetivos definem as metas administrativas  para 2012. Após  a abordagem, os presentes foram divididos em dois grandes grupos para construírem os cenários internos e externos da gestão pública local e da realidade em que está inserida. No último momento do evento, as secretarias municipais definiram, portanto, os objetivos estratégicos e as metas de 2012 ancoradas nos cenários da realidade social, econômica, cultural, ambiental  e administrativa de Esperantina.
     É importante salientar, pois, que o Seminário Municipal de Planejamento Estratégico foi bastante representativo pois participaram o prefeito Chico Antônio, a vice-prefeita Profª Soraya, a primeira dama e secretária de Inclusão da Pessoa Portadora de Deficiência Cleonice Carvalho e os secretários de administração e planejamento, de saúde, educação, infraestrutura, governo, assistência social, fazenda, o procurador, o controlador, gabinete, contabilidade e demais coordenadores e diretores.

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