MINHA BIOGRAFIA



UMA HISTÓRIA DE LUTA
              Edmilson Silva de Araújo, professor concursado da Rede Estadual e Municipal de Ensino, formado em História pela UESPI; casado com Francisca Maria Quaresma de Araújo, pai de 8 filhos e avó de 4 netos.
             Ajudou a fundar em fevereiro de 1980 o Partido dos trabalhadores-PT juntamente com o ex-presidente LULA e outros companheiros e companheiras. Em 1984, fundou o Centro de Educação Popular Esperantinense-CEPES, no qual foi coordenador por 02 mandatos. Também nas décadas de 80 e 90 foi militante e dirigente da Pastoral da Juventude do Meio Popular-PJMP, na qual participou das coordenações estadual, regional e nacional.
             Liderou com outros companheiros e companheiras na década de 80 um vigoroso movimento popular contra os altos salários dos vereadores que teve grande repercussão na mídia estadual e nacional.
             Foi coordenador do Polo de Esperantina da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, na qual desenvolveu uma gestão democrática, participativa e transparente, bem como conseguiu pra Esperantina os cursos de especialização e de espanhol. Foi um dos coordenadores estaduais do Programa Brasil Alfabetizado no governo Wellington Dias.
             Recentemente foi secretário municipal de administração e Planejamento no qual exerceu esse cargo com honestidade e transparência.
             Atualmente é professor de história das Universidades Escolares Leonardo das Dores e Petrônio Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário